top of page

Descubra como reduzir os custos do condomínio

Com as soluções de segurança eletrônica da Alcatraz Segurança, é possível reduzir até 80% dos gastos com a portaria.


Segurança, limpeza, porteiro e manutenção de equipamentos. Esses são alguns dos serviços de um condomínio e é você, síndico, quem assume a responsabilidade de administrá-lo, sem esquecer de manter as contas em ordem e os gastos reduzidos.


Embora não seja uma tarefa fácil, gerenciar um empreendimento residencial é uma missão possível. Por isso, para facilitar o seu dia a dia, reunimos algumas soluções eficientes neste conteúdo para você colocar em prática.


Mão de obra terceirizada

A folha de pagamento dos funcionários representa uma parte significativa das despesas mensais de um condomínio. Por isso, a terceirização de mão de obra pode ser uma boa alternativa para reduzir custos.


Ao optar por essa mudança, o síndico conta com importantes benefícios, tais como:


Mão de obra especializada: serviços como jardinagem, limpeza, conservação, portaria e segurança, entre outros, são desempenhados por profissionais capacitados e especializados nessas funções.


Cobertura de faltas: quando o condomínio terceiriza a execução de algumas atividades, a empresa contratada fica responsável por cobrir eventuais faltas de funcionários e, com isso, o serviço não é interrompido.


Melhor aproveitamento do tempo: o síndico consegue se dedicar a outras coisas importantes da administração e para conversar com os moradores.


Economize água e energia elétrica

As lâmpadas das áreas comuns do condomínio são mais econômicas? Uma ótima forma de gastar menos com a conta de energia é optar por luzes de LED, além de investir em sensores de presença.

Também é importante desligar equipamentos, como computadores e televisores, que não serão utilizados após o expediente. Você pode, ainda, programar os elevadores para não descerem até o térreo quando utilizados.


Em relação à água, uma maneira de conseguir reduzir os gastos é com a individualização dos hidrômetros das unidades do condomínio.



Realize manutenções preventivas

Não espere a quebra ou o surgimento de avarias na estrutura para tomar alguma providência. A manutenção preventiva costuma ser mais barata do que o reparo ou troca de peças.


Por isso, verifique com frequência o estado de funcionamento de equipamentos do condomínio, como bombas de água, elevadores, pára-raios e câmeras, além de conferir a presença de vazamentos e o estado da impermeabilização das superfícies.


Otimize algumas atividades. A tecnologia ajuda a reduzir custos



A inovação pode ser extremamente eficaz para redução dos custos. Um bom exemplo disso é a portaria autônoma, que possibilita automatizar o controle de acesso das pessoas.


Ao contratar os serviços de uma empresa especializada em segurança eletrônica, como a Alcatraz Segurança, além de garantir maior qualidade na prestação do serviço, é possível reduzir até 80% dos gastos com a portaria, sem abdicar da proteção dos moradores.


Com a portaria autônoma da Alcatraz Segurança o condomínio não precisa mais de porteiro para controlar a entrada e saída de pessoas. Isso porque, por um interfone, o contato é feito diretamente com a casa ou apartamento, à distância.


Ou seja, o morador recebe uma chamada de vídeo pelo celular, por meio do aplicativo instalado da Alcatraz. Assim, por chaves virtuais ou envio de QR Codes, com data e horário da visita, ele pode liberar a entrada.


Aplicativo da Alcatraz Segurança

Esta é uma ferramenta importante para moradores e síndicos, já que ela proporciona a melhoria e a modernização da gestão do condomínio, além de contribuir para aumentar a segurança e tornar o dia a dia mais prático e funcional.


O aplicativo da Alcatraz permite acompanhar diretamente via celular ou tablet todas as atividades do sistema de segurança, além de possibilitar saber a posição do painel de alarme, armá-lo e desarmá-lo, visualizar as câmeras ao vivo, verificar eventos e ordens de serviço abertas e realizar chamadas telefônicas para contatos cadastrados.


Agora que você já sabe como reduzir os custos, entre em contato com a Alcatraz e descubra todas as soluções para garantir a segurança eletrônica do condomínio.


7 visualizações0 comentário
bottom of page