top of page

Descubra por que as cercas elétricas são importantes para aumentar a segurança dos muros

As cercas monitoradas fazem parte do sistema completo de segurança eletrônica de um condomínio residencial.


O muro de uma residência funciona como uma importante barreira de proteção, de modo que a gente não fique exposto a qualquer situação. E uma das formas de ampliar essa proteção é instalando uma cerca elétrica.


Com as inovações do mercado, casas e condomínios contam com ferramentas de segurança eletrônica capazes de ampliar consideravelmente a defesa que muros e portões altos oferecem.


A cerca eletrônica monitorada é um desses itens, principalmente quando é integrada a outros equipamentos, como câmeras de monitoramento e alarmes.


Onde usar a cerca elétrica?

Proteção ideal para área externa de residências, condomínios, comércios, restaurantes, escritórios, indústrias, galpões, estacionamentos, entre outras áreas, a cerca pode ser instalada em muros, telhados e grades.


No caso de condomínios, esse equipamento é fundamental para a segurança dos moradores, principalmente quando a área é muito extensa e existem pontos que facilitam a subida de pessoas indesejadas.



Altura do muro

A instalação da cerca deve seguir as normas municipais, podendo ser monitorada ou não. Uma das diretrizes verificadas é a altura mínima do muro (geralmente é de 2,5 metros). Isso é importante para que ninguém toque acidentalmente no sistema de proteção.


O que compõe uma cerca elétrica?

Um sistema de cerca compõe-se de central de choque, com bateria e sirene; hastes de aço galvanizado para sustentar os fios; isoladores de poliuretano e fios de inox.


Antes de contratar quem vai instalar a cerca em seu condomínio, certifique-se que os equipamentos são homologados e certificados. Líder em segurança desde 2001, a Alcatraz Segurança é um bom exemplo de empresa de segurança eletrônica que trabalha dentro dos parâmetros legais.


Como funciona?

Espécie de cordão de contingência, a cerca eletrônica funciona como uma barreira para impedir a entrada de assaltantes que podem pular o muro ou grade de um condomínio.


Sendo assim, havendo qualquer irregularidade ou violação deste cordão, além do choque, o sistema interligado detecta imediatamente a invasão e comunica remotamente à Central de Monitoramento, além de disparar uma sirene.


No caso da Alcatraz Segurança, quando ocorre o disparo, a equipe de suporte fica de prontidão para tomar todas as providências necessárias, disponibilizando, inclusive, o apoio tático para verificação.


Qual é o efeito?

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, a capacidade do choque emitido pelo equipamento não é fatal. Isso porque o efeito tem muito mais o intuito de inibir e não de machucar de verdade.


A tensão elétrica da descarga é de 8 a 12 mil volts, mas não possui amperagem, ou seja, não oferece perigo letal às pessoas, inclusive a possíveis animais. Mesmo assim, é importante colocar placas de advertência para ficar conforme a lei atual referente a este equipamento.


Clique aqui e saiba como ter um projeto de segurança eficiente e adequado à sua necessidade.


Por que contratar uma empresa de segurança para monitorar a cerca?

Para ter um sistema de segurança mais eficiente, o ideal é contar com o suporte de uma empresa especializada, como a Alcatraz. Assim, os eventos recebidos pela central de alarme são analisados por profissionais preparados e disponíveis 24h por dia.


Além disso, a equipe de segurança tática exclusiva para atendimento de violações no sistema de alarmes possibilita uma abordagem rápida em caso de emergências.


Outra vantagem importante é que é função da empresa de monitoramento garantir o funcionamento de todos os equipamentos do sistema, alertando imediatamente o cliente em caso de mau funcionamento, necessidade de manutenções ou trocas dos componentes.




Vantagens oferecidas pela Alcatraz Segurança:

  • Central de monitoramento 24h: a equipe de apoio tático é certificada pela Polícia Federal;

  •  Projeto de segurança personalizado: o condomínio tem acesso a relatórios detalhados e mensalidades com melhor custo benefício;

  •  Equipamentos em comodato: a Alcatraz loca os equipamentos por um valor acessível pelo tempo de utilização dos serviços. Com isso, o condomínio não precisa se preocupar com a manutenção.

  • Amplie a segurança com outras ferramentas

  • Quando pensamos na segurança de muros residenciais, sejam eles em casas ou condomínios, além da instalação de cercas elétricas, é importante considerar toda a área, tanto interna como externa.


Por isso, para maior eficiência do sistema de segurança eletrônica, o monitoramento pode ser associado a outras ferramentas, como câmeras, alarmes, ronda eletrônica e portaria autônoma.


Com isso, a Alcatraz consegue proteger de forma mais ampla os moradores do condomínio, assim como a estrutura física do empreendimento.


Clique aqui e converse com um consultor do Grupo Alcatraz sobre a cerca elétrica e todas as outras ferramentas de segurança eletrônica para seu condomínio.


5 visualizações0 comentário
bottom of page