top of page

Portaria digital é para todos os patrimônios: saiba mais sobre modelos de portaria

Portaria Humana, Portaria Remota, Portaria Digital ou Híbrida? Qual a melhor opção para seu condomínio?


O modelo de portaria é uma das discussões mais frequentes em assembleias de condomínio. Isso porque o modelo humanizado, com porteiros ou vigilantes presenciais, geralmente representa entre 70% e 80% das despesas do condomínio e a possibilidade de reduzir custos é sempre um atrativo.

A portaria remota passou a ser um dos modelos mais utilizados em condomínios – agora, com a evolução dos recursos tecnológicos, uma nova solução vem conquistando mercado: a portaria digital.

Aqui, a Alcatraz Segurança explica as diferenças entre portaria remota e portaria digital. O objetivo é apresentar as facilidades que a solução da Alcatraz Segurança proporciona aos síndicos e moradores.


Portaria Remota

Na portaria remota, ainda existe a figura do porteiro, que fica em uma central remota de atendimento. É aquele tipo de portaria que você já deve ter visto em edifícios, condomínios residenciais e prédios comerciais. O interfone fica do lado de fora, é atendido por uma Central, que entra em contato com o condômino. O acesso é liberado com autorização do morador, depois que o visitante passa os dados – nome e número de documento. Somente após isso a entrada é permitida. Acaba sendo morosa e não apresenta segurança se os dados passados realmente é do visitante, pois o morador não consegue visualizar o visitante.

Portaria Digital

Aqui, não há a figura de um porteiro, nem mesmo atendendo pela central. Ao tocar o interfone, quem atende é o próprio morador da unidade e este é um dos grandes diferenciais do Alcatraz Cond: é possível atender visitas diretamente pelo celular e liberar o acesso, tanto na hora quanto previamente.

Os dados do visitante são registrados pelo aplicativo, ou seja, a central de monitoramento fica com um relatório completo de acesso com nome, documento, horário de entrada, unidade visitada, horário de saída.

Além disso, é muito mais segura, pois o morador consegue interagir direto com o visitante por videochamada, sem a necessidade de exposição a riscos.

Portaria presencial ou humanizada

O modelo mais tradicional de portaria, onde o acesso é liberado por um porteiro que fica na guarita do condomínio. Em edifícios comerciais, este tipo de portaria ainda é bastante utilizado devido ao grande fluxo de pessoas que circulam.

Mas vale destacar que somente o fator humano não é responsável por proteger o patrimônio. Até mesmo em portarias humanizadas, é preciso ter uma estrutura de tecnologia de apoio, com câmeras e softwares de registro de acesso e ocorrências para mitigar possíveis invasões ou ainda equipe de vigias e vigilantes se for o caso.


O Alcatraz Cond mostra que a evolução tecnológica já permite níveis ainda mais avançados de monitoramento, vigilância e segurança para todos os tipos de patrimônio – residencial, comercial, galpões, entre outros.


Confira no quadro abaixo as principais vantagens da portaria digital


VANTAGENS PARA QUEM MORA NO CONDOMÍNIO


· TUDO PELO CELULAR

Atenda o interfone direto pelo celular, de onde estiver, por meio de videochamada.


· SIMPLES, EFICAZ E MAIS SEGURO

Tenha autonomia na liberação de visitantes, sem surpresas ou riscos de ser surpreendido, com registro de todos os acessos.


· SEM ESPERA PARA O VISITANTE

Cadastre previamente o visitante ou prestador de serviço e permita o acesso via QR CODE ou chave com registro de data e hora.


· ADEUS ÀS CHAVES E TAGS PERDIDAS

Acesse seu condomínio por chaves virtuais, QR CODE, biometria ou reconhecimento facial.


· ACESSO ÀS CÂMERAS EM TEMPO REAL VIA CELULAR

Acompanhe pelo celular as câmeras de seu condomínio e tenha mais segurança nas entradas e saídas de acesso, monitore seus filhos em áreas de lazer e controle o que ocorre nas dependências do condomínio.


· APLICATIVO COMPLETO

Aplicativo Alcatraz Cond é fácil de usar, basta baixar no celular, fazer seu cadastro de morador ou síndico e pronto! Com funções de: Correspondências, Documentos, Enquetes, Ocorrências, Mural de Recados, Cadastro de PETs e mais.


SÍNDICO - GANHE TEMPO E EFICIÊNCIA NA GESTÃO


· ECONOMIA

Reduza em até 80% os custos do seu condomínio.


· SISTEMA EM COMODATO

Sem necessidade de altos investimentos e compra de equipamentos. O projeto pode utilizar a estrutura que você já tem, complementada com equipamentos em comodato cedidos pela Alcatraz.


· TECNOLOGIA DE PONTA

Para você substituir os itens obsoletos ou implementar novos equipamentos, de baixo investimento em infraestrutura e rápida instalação, respeitando a estética e decoração dos ambientes.


· ROTINA EFICAZ E AGILIDADE

Aplicativo com funcionalidades que ajudam na rotina diária do condomínio, com agendamento de áreas de uso comum, assembleias online, correspondências e outros, trazendo mais organização, agilidade e satisfação nos atendimentos.


· GARANTIA OPERACIONAL E MANUTENÇÃO PREVENTIVA

Manutenção periódica inclusa, para você não despender muitos recursos, tempo e ter seu sistema de segurança sempre em bom funcionamento.


· INSTALAÇÃO RÁPIDA COM TOTAL SUPORTE

Da instalação à utilização, conte com um assessor exclusivo para acompanhá-lo durante todo o processo de instalação e migração de sistema, além de toda equipe de técnicos e especialistas para instruir todos os condôminos.


Portaria Digital: Economia para condomínio sem necessidade de alto investimento

Sim, o custo de uma portaria digital pode ser menor. Dependendo da estrutura necessária, o valor do boleto no final do mês pode ser até 80% menor. E os equipamentos em sistema de comodato permitem que não se tenha alto investimento em aquisição de equipamentos, incluindo manutenções preventivas em contrato para que o sistema esteja sempre operando em boas condições.

O que você precisa para chegar a esta redução de custos mantendo e até aumentado a segurança do seu condomínio? Quais os aspectos mais importantes para a sua tomada de decisão?


Os especialistas da Alcatraz Segurança ajudam você, síndico, a analisar o perfil do seu condomínio. Nos próximos textos, vamos abordar os elementos que devem ser considerados na substituição da portaria e mostrar como a tecnologia pode contribuir para aumentar a segurança de condomínios.


Fique por aqui e acompanhe nossas publicações.





Comments


bottom of page